CONHEÇA OS 8 FLAPS®

O FLAPS foi estruturados sob 8 dispositivos (comportamentos) que, quando monitorados e estimulados simultaneamente dentro das equipes e da organização, propiciam maior performance, resultados e evolução contínua, independentemente de método, framework, cultura, filosofia, maturidade, tamanho ou segmento de negócio da sua organização.

8flaps_model-thinking.png

Compreendendo cada um dos FLAPS:

  1. Alinhamento: este Flap é responsável por promover o alinhamento nos mais diversos estágios (equipes, comunidades e organização), oferecendo ferramentas, técnicas, práticas e sugerindo comportamentos.
     

  2. Comunicação: este Flap é responsável por facilitar a comunicação nos mais diversos estágios e entre eles (equipes, comunidades e organização), oferecendo ferramentas, técnicas, práticas e sugerindo comportamentos.
     

  3. Fortalecimento: este Flap é responsável por colaborar no fortalecimento (empowerment) de pessoas e equipes, oferecendo ferramentas, técnicas, práticas e sugerindo comportamentos.
     

  4. Envolvimento: este Flap colabora na promoção do envolvimento (engagement) de pessoas e equipes, oferecendo ferramentas, técnicas, práticas e sugerindo comportamentos.
     

  5. Motivação: este Flap é responsável por ajudar a construir um ambiente inspirador e motivador para as pessoas, equipes e comunidades, oferecendo ferramentas, técnicas, práticas e sugerindo comportamentos.
     

  6. Acompanhamento: este Flap oferece ferramentas, técnicas, práticas e comportamentos que ajudam a acompanhar, de forma mais adequada, as pessoas e equipes em todos os estágios.
     

  7. Recompensa: este Flap oferece ferramentas, técnicas, práticas e comportamentos que permitem recompensar de forma mais adequada as pessoas e equipes, em todos os estágios.
     

  8. Evolução: este Flap oferece ferramentas, técnicas, práticas e comportamentos que estimulam a evolução e inovação dos processos de trabalho das equipes, em todos os estágios.

FLAPS é uma nova forma de pensar a liderança e gestão de equipes e organizações, oferecendo um sistema integrado de ferramentas, técnicas, processos, formas de pensar e comportamentos, que ajudam a alcançar a alta performance e agilidade organizacional.

Os benefícios de negócio dos FLAPS:

  1. Apenas 39% do trabalho realizado diariamente é efetivo, e a principal causa disso é a falta de alinhamento;

  2. Falta de comunicação aumenta 42% a conduta inadequada dos colaboradores;

  3. 57% dos projetos e iniciativas não alcançam os resultados esperados por falhas de comunicação;

  4. 70% dos acidentes com pacientes em hospitais se dão por falhas de comunicação;

  5. Boa comunicação promove retorno financeiro 47% maior;

  6. 68% das pessoas se sentem frustradas com a comunicação organizacional;

  7. 60% das pessoas são mais eficientes quando atuam com liberdade e autonomia;

  8. Organizações que oferecem liberdade criativa são, no mínimo, 10 vezes mais propensas a alcançar um alto desempenho financeiro e 20 vezes mais propensas a inovar e serem bem sucedidas no longo prazo;

  9. 88% dos jovens da área de TI esperam liberdade para criar e realizar o trabalho;

  10. Colaboradores não envolvidos apresentam absenteísmo 37% maior; produtividade 18% menor; rentabilidade 15% menor; sofrem 62% menos acidentes;

  11. Colaboradores motivados podem ser até 50% mais produtivos;

  12. 80% das pessoas que pedem demissão indicam o acompanhamento inadequado como principal influenciador de sua decisão;

  13. Recompensas adequadas aumentam a produtividade em até 40%;

  14. Mais de 50% das pessoas nas organizações não se consideram adequadamente recompensadas;

  15. Para 95% dos executivos brasileiros investir em inovação é uma prioridade estratégica;

  16. Colaboradores que evoluem suas competências e níveis de consciência, são mais felizes; podem ser 31% mais produtivos; 3 vezes mais criativos; vender 37% mais em comparação aos outros;

  17. Mais de 45% dos negócios estão correndo riscos extremos de disrupção;

  18. Apenas 20% dos investimentos em inovação são realmente inovação. 80% do portfolio de investimentos está na sustentação.

É preciso aproveitar essas oportunidades! O FLAPS Model Thinking pode te ajudar!