TREINAMENTOS

Agilidade Organizacional ou  Enterprise Agility depende de pessoas com conhecimentos e experiência no tema. Se você deseja ampliar suas competências, crescer na sua carreira atual ou buscar novas oportunidades, os treinamentos do FLAPS irão potencializar suas capacidades, lhe oferecendo novas habilidades e experiências práticas para aplicação da agilidade operacional, tática e estratégica, ministrados por treinadores e treinadoras especialistas.

badge-fma.png

FLAPS Model Agilist - FMA

É um curso on-line destinado para pessoas interessadas em conhecer o FLAPS Model Thinking, sua história, estágios e mecanismos. Apresentamos o conceito de Enterprise Agility, e como podemos alcança-lo, bem como seus benefícios e desafios. Apresentamos 3 casos reais de aplicação do FLAPS em organizações distintas, e como a liderança FLAPS contribui e potencializa a adoção da agilidade operacional, tática e estratégica.

Carga horária:
8 horas, on-line, vídeo-aulas e atividades, prova/exame de acreditação incluso.

ftl.png

FLAPS Team Leadership - FTL

É um workshop on-line destinado para pessoas interessadas em aprender o estilo de liderança FLAPS, que envolve os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para se liderar a Agilidade Organizacional. Através de atividades individuais e coletivas, dissecamos o código de cultura do FLAPS, e desenvolvemos as competências individuais (soft e hard skills) indispensáveis para liderança ágil proposta pelo FLAPS Model Thinking.

Carga horária: 16 horas, on-line, vídeo-aulas e atividades, prova/exame de acreditação incluso.

ftm.png

FLAPS Team Management - FTM

É um workshop on-line e ao vivo destinado para pessoas interessadas em aprender os mecanismos FLAPS para Agilidade Operacional, que envolve os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para promover a alta performance e evolução contínua de equipes, por meio de abordagens lean-agile. Através de um estudo de caso, percorremos um passo a passo para diagnóstico de ambiente, práticas, comportamentos e desempenho, que nos permite identificar, priorizar e definir planos de melhoria e evolução, além de um kit de recursos para alinhar, comunicar, fortalecer, envolver, motivar, acompanhar e evoluir equipes, sistematizados pelo FLAPS Team Evolution Dashboard.

Carga horária: 12 horas, on-line e ao vivo

badge-fpm.png

FLAPS Portfolio Management - FPM

É um workshop on-line e ao vivo destinado para pessoas interessadas em aprender os mecanismos FLAPS para Agilidade Tática, que envolve os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para alinhar, liderar e coordenar as alianças de trabalho em torno das iniciativas estratégicas, aproximando e conectando a estratégia com a execução, por meio de abordagens lean-agile e governança mínima viável.

Carga horária: 20 horas, on-line e ao vivo

badge-fme.png

FLAPS Model Engineer - FME

É um workshop on-line e ao vivo destinado para pessoas interessadas em aprender a implementar e atuar como consultor de implementação do FLAPS Model Thinking, que envolve os conhecimentos, habilidades e atitudes necessária para o emprego e utilização de todos os mecanismos FLAPS nos estágios operacional, tático e estratégico de forma sincronizada, com o objetivo de se alcançar a agilidade organizacional. 

Carga horária: 40 horas, on-line e ao vivo

FLAPS TRAINERS

As pessoas trainers autorizadas do FLAPS passaram por um rigoroso processo de preparação conceitual e técnico, relacionadas aos cursos que estão autorizados a ministrar, demonstrando total domínio para aplicação prática e repasse de conhecimento e habilidades, inclusive com exame de proficiência.

flaps-trainer.png

Para se tornar um FLAPS Trainer, será necessário seguir pela Trilha de Formação:
 

  1. Obter seu certificado oficial do FLAPS participando de cada curso que deseja estar apto como FLAPS Trainer

  2. Participar como co-facilitador de outros 2 cursos no qual deseja atuar como FLAPS Trainer

  3. Submeter-se à prova de acreditação para FLAPS Trainer e ter aproveitamento superior à 80%

  4. Comprovar a aplicação das técnicas em situações reais

  5. Escrever e publicar um mini-artigo sobre sua experiência com o FLAPS

  6. Facilitar o seu primeiro curso com acompanhamento de outro FLAPS Trainer habilitado